top of page

Escalda pés e suas propriedades Medicinais


Escalda Pés

A prática do escalda pés ao longo dos séculos, têm sido valorizada por suas propriedades curativas e terapêuticas.

Essa técnica antiga tem sido reconhecida não apenas como uma forma relaxante de cuidar dos pés cansados, mas também como uma maneira eficaz de promover o bem-estar geral do corpo e da mente.



O que é Escalda Pés?


Consiste em misturar sal, água quente e ervas em uma bacia e mergulhar os pés até a altura dos tornozelos por alguns minutos, vai de encontro a conhecimentos como acupuntura e reflexologia.


Essas técnicas mostram que existem diversos pontos nos pés que correspondem aos órgãos internos do organismo e se esses pontos.


Fisicamente, os pés possuem mais de 70 mil terminações nervosas ligadas a cada um dos nossos órgãos, o que significa que um tratamento com escalda pés pode relaxar e beneficiar o tratamento de dores e lesões, não importando o local das enfermidades.


Quais são os benefícios que se pode ter praticando o Escalda Pés:


  • Relaxamento muscular: Imersão dos pés em água quente ajuda a relaxar os músculos tensos e aliviar a fadiga.


  • Alívio do estresse: O calor da água e a imersão dos pés promovem relaxamento mental, reduzindo os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.


  • Melhora da circulação sanguínea: A água quente dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e ajudando a aliviar dores.


  • Desintoxicação: O escalda pés pode auxiliar na eliminação de toxinas do corpo através dos pés.

  • Indução do sono: Uma prática noturna de escalda pés pode promover um sono mais profundo e reparador.


O escalda-pés é indicado para tratar estresse, nervosismo, micoses, dores nas pernas, cansaço, frieiras, problemas de circulação, calos, gripes, resfriados, insônia e muitos outros males. 



Como fazer escalda pés na sua casa:


Existem muitos meios de fazer um escalda-pés em sua própria casa, pois são várias as combinações de ingredientes que podem ser misturados na água, promovendo todos os benefícios do escalda-pés que mencionamos.

 

Para fazer seu escalda pés você vai precisar de:


  • O chá de sua preferência (um sachê de chá para cada 200 ml de água)

  • Uma bacia grande 

  • Para aliviar a tensão causada por um dia estressante, uma sugestão é colocar um bom número de bolinhas de gude, feijão cru, ou pedras de rio.

  • Pétalas e sais de banho


Agora aqui vai algumas sugestões de chás mais indicados para esse preparo:


Camomila Capim cidreira, ou erva doce: ambas têm efeito calmante, relaxante.

Chá verde: energizante e antioxidante.

Hortelã: rico em ácido rosmarínico, possui efeito antisséptico e revigorante.

 

Em resumo, o escalda pés não é apenas uma indulgência luxuosa, mas uma prática comprovadamente benéfica para a saúde física e mental. Experimente essa experiência e não se esqueça de visitar nossa loja online de chás que irá contribuir muito para que esse momento seja ainda mais relaxante, clicando aqui. Seu corpo e mente agradecem!







4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page