Bebês podem tomar chás?


Quando o assunto está relacionado a saúde dos bebês, tudo fica muito mais minucioso. Sobre a utilização de chás, não há quem não tenha dúvidas sobre o tipo de erva que é liberado ou então a dosagem: os bebês podem tomar chás a partir de que idade? É bom que sempre se leve uma verdade em mente: apesar de se tratar de remédios alternativos feitos a partir da utilização de ingredientes naturais, nem todo chá é recomendado para o tratamento dos bebês.


De acordo com recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), até os seis meses de idade, o bebê deve ser alimentado única e exclusivamente pelo leite materno. Porém, especialistas no saúde dos bebês indicam que alguns chás podem ser inseridos no dia a dia dos bebês a partir dos seis meses de idade. Essa mesma recomendação vale para outros alimentos. A justificativa para que esse prazo seja respeitado é não sobrecarregar os órgãos dos pequenos, já que a maioria deles ainda estão em desenvolvimento.


Antes de inserir qualquer chá na rotina do bebê, é importante que o médico seja consultado. Nesse sentido, os chás recomendados para os bebês são aqueles tidos como mais leves. Entre eles, a erva doce, camomila, erva cidreira e hortelã estão entre os mais populares e inofensivos para os pequenos. Mas, é sempre bom levar em consideração que a dosagem pode ser fator determinante, devendo ser prescrita pelo médico.

Fonte: Chá Benefícios 

0 visualização0 comentário