top of page

A energia das plantas: conheça a fitoenergia


A fitoenergia é uma técnica terapêutica que busca compreender os benefícios energéticos das plantas para os campos emocionais, espirituais e espirituais existentes em cada ser humano. Ela se baseia na premissa de que os humanos e outros seres vivos do planeta são compostos por vibrações e que a energia das plantas pode ser usada para equilibrar os chakras, que são centros de energia que regem nossa estabilidade física, emocional, intelectual e espiritual.


A fitoenergia é uma terapia premiada, também, para animais e para a própria natureza.


As plantas são classificadas em quatro categorias energéticas: puras, niveladoras, condutoras e físicas. As plantas puras são capazes de atuar com mais proximidade em cada chakra desequilibrado, as plantas niveladoras trabalham junto dos puras para afastar efeitos opostos à energia de cada chakra de um ser vivo, as plantas condutoras são as plantas de proteção espiritual capazes de trabalhar junto a todos os chakras, abrindo os caminhos para que as puras atuem e equilibrem as vibrações de todo o corpo, e as plantas físicas são eficazes quando determinado desalinhamento energético atinge o corpo a ponto de gerar uma dor ou uma doença física.


Os benefícios da fitoenergia são específicos de cada variedade de planta, mas podemos citar algumas vantagens gerais da técnica, como a restauração do equilíbrio emocional, espiritual e afetivo, o estímulo à felicidade e ao amor, entre outros.


Existem diversas maneiras de utilizar essas plantas no dia a dia, como chás, óleos essenciais, banhos de ervas e compressas feitas com gel, raízes e vegetais.


A fitoenergia é uma técnica que vem sendo estudada há muitos anos por diferentes culturas, como os Xamãs, os Hindus, os Celtas, os Atlantes e diversos outros povos, e pode ser encontrada em diferentes culturas indígenas do Brasil.


Fonte: Kafa


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page