Postado em 14 de Setembro de 2016 às 16h22

Tratamento Estético à base de Chá!

Chá da Índia Dermatologista mostra como aplicar chá verde, chá branco, chá preto, chá de camomila, e chá de hortelã, entre outros, para deixar a pele mais bonita.  Creminhos, maquiagem,...

Dermatologista mostra como aplicar chá verde, chá branco, chá preto, chá de camomila, e chá de hortelã, entre outros, para deixar a pele mais bonita. 

Creminhos, maquiagem, filtro-solar, máscaras faciais. Esses e outros produtos fazem parte do ritual de beleza para proteger a pele, deixá-la mais firme, luminosa e uniforme. Outra aposta dos especialistas para a cútis de diva são tratamentos estéticos à base de chás, como o chá verde, branco, camomila, entre outras ervas. 



“Não faz muito tempo, produtos cosméticos formulados com chás começaram a fazer parte do nosso dia-a-dia e seus efeitos, já constatados, podem ajudar na melhora de diversos tipos de manifestações estéticas”, explica o dermatologista Ademir Jr.




Alguns benefícios podem ser encontradas nos chás quando aplicados na forma cosmética sobre a pele: melhora da circulação, efeitos antiradicais livres, hidratação, refrescância, clareamento de manchas, suavidade e efeito antienvelhecimento. 



Confira o tratamento do dermatologista Ademir Júnior, de São Paulo, e sua equipe de esteticistas, com o objetivo de clarear de manchas, hidratar intensamente a pele e promover rejuvenescimento. 

O tratamento é composto por sessões com três procedimentos que devem ser realizados duas vezes por semana pela profissional da área de estética. Estas sessões contam de: 



1 - Massagem e Esfoliação: com esferas de chá preto e óleo essencial de cidreira. Benefícios: suavização da pele, eliminação de células mortas, além de revigorar, e melhorar a circulação facial. 



2 - Máscara Plástica: Com chá de camomila e hortelã. 
Benefícios: clareia manchas, hidrata, elimina radicais livres e refresca a pele.


3 - Hidratação Facial: Com produto para massagem à base de chá verde, chá branco e chá de camomila. A massagem permite maior penetração do produto e melhores resultados. 
Benefícios: clareia manchas, traz hidratação prolongada, age como antienvelhecimento, acalma a pele, suaviza e previne contra os danos causados pelo frio e o vento gelado do inverno.



“O tratamento completo dura de cinco a seis semanas e a paciente começa a perceber benefícios já na primeira sessão. Por ser um tratamento natural, o risco de efeitos colaterais é nulo”, explica Ademir.

Fonte: Abril 

Veja também

Chá: aspectos relacionados à qualidade e perspectivas20/11/17 O chá preto é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Essa bebida é feita a partir da infusão de folhas processadas de Camellia sinensis, que é cultivada em mais de 30 países, tendo grande importância socioeconômica. Estudos sugerem que o chá tem efeito protetor contra diversos tipos de câncer e doenças cardiovasculares devido à......
Os benefícios de consumir chá com leite11/06/18 Aqui no Brasil esse costume não é muito visto, mas na Inglaterra é uma prática muito comum misturar o chá ao leite. Mas será que isso é benéfico para a saúde? Os chás, segundo pesquisas......
Chá Preto e seus Benefícios!07/09/16 O chá preto, assim como o chá verde ou qualquer outro dos “chás verdadeiros”, é proveniente das folhas da mesma planta, a Camellia Sinensis, só que, cada um deles sofre um processo de maturação, de......

Voltar para Notícias