Postado em 14 de Setembro de 2016 às 16h22

Tratamento Estético à base de Chá!

Chá da Índia Dermatologista mostra como aplicar chá verde, chá branco, chá preto, chá de camomila, e chá de hortelã, entre outros, para deixar a pele mais bonita.  Creminhos, maquiagem,...

Dermatologista mostra como aplicar chá verde, chá branco, chá preto, chá de camomila, e chá de hortelã, entre outros, para deixar a pele mais bonita. 

Creminhos, maquiagem, filtro-solar, máscaras faciais. Esses e outros produtos fazem parte do ritual de beleza para proteger a pele, deixá-la mais firme, luminosa e uniforme. Outra aposta dos especialistas para a cútis de diva são tratamentos estéticos à base de chás, como o chá verde, branco, camomila, entre outras ervas. 



“Não faz muito tempo, produtos cosméticos formulados com chás começaram a fazer parte do nosso dia-a-dia e seus efeitos, já constatados, podem ajudar na melhora de diversos tipos de manifestações estéticas”, explica o dermatologista Ademir Jr.




Alguns benefícios podem ser encontradas nos chás quando aplicados na forma cosmética sobre a pele: melhora da circulação, efeitos antiradicais livres, hidratação, refrescância, clareamento de manchas, suavidade e efeito antienvelhecimento. 



Confira o tratamento do dermatologista Ademir Júnior, de São Paulo, e sua equipe de esteticistas, com o objetivo de clarear de manchas, hidratar intensamente a pele e promover rejuvenescimento. 

O tratamento é composto por sessões com três procedimentos que devem ser realizados duas vezes por semana pela profissional da área de estética. Estas sessões contam de: 



1 - Massagem e Esfoliação: com esferas de chá preto e óleo essencial de cidreira. Benefícios: suavização da pele, eliminação de células mortas, além de revigorar, e melhorar a circulação facial. 



2 - Máscara Plástica: Com chá de camomila e hortelã. 
Benefícios: clareia manchas, hidrata, elimina radicais livres e refresca a pele.


3 - Hidratação Facial: Com produto para massagem à base de chá verde, chá branco e chá de camomila. A massagem permite maior penetração do produto e melhores resultados. 
Benefícios: clareia manchas, traz hidratação prolongada, age como antienvelhecimento, acalma a pele, suaviza e previne contra os danos causados pelo frio e o vento gelado do inverno.



“O tratamento completo dura de cinco a seis semanas e a paciente começa a perceber benefícios já na primeira sessão. Por ser um tratamento natural, o risco de efeitos colaterais é nulo”, explica Ademir.

Fonte: Abril 

Veja também

Os benefícios dos Chás!30/11/16 Dentre as muitas opções de chás temos as ervas flores e frutas, que também podem ser utilizadas através de infusões. Para as pessoas que querem evitar a ingestão de cafeína, as ervas flores e frutas são as melhores opções. Determinadas infusões de ervas podem proporcionar relaxamento para dormir ou até mesmo exercer......
Benefícios do Chá Verde!15/03/17 Os benefícios do chá verde  são principalmente para ajudar a emagrecer porque tem cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia. Além disso, o chá......
O poder do chá na vida saudável02/10/17 Quem nunca recorreu a uma boa xícara de chá para acalmar os ânimos ou simplesmente para desfrutar de um sabor diferente no fim da tarde? Os chás são consumidos há muito tempo. No passado, eram bastante usados com a......

Voltar para Notícias