Postado em 18 de Janeiro de 2019 às 08h50

Tendências fitness para 2019

A revista de saúde e bem-estar da ACSM's divulgou o ranking das atividades que serão tendência do mundo fitness para 2019, na edição de novembro - volume 22. As atividades foram determinadas por profissionais de saúde qualificados.

1) Treino em grupo

Sessões de treinos com mais de cinco pessoas contribuem para motivar e aumentar a eficiência do treinamento. As opções de treinamento em grupo são ciclismo, aulas de dança ou step e aulas de cardio.

2) Treino intervalado de alta intensidade (HIIT)

O treinamento HIIT consiste provocar a queima de calorias intercalando exercícios de alta intensidade com intervalos curtos entre as séries. Esse treino dura no máximo 45 minutos e tem como principal objetivo a melhora do condicionamento físico. A técnica pode incluir corridas, pedaladas, remo, agachamento, saltos e exercícios de força.

3) Tecnologia Wearable

Os Wearable são os objetos utilizados durante a atividade física para marcar a distância, a frequência cardíaca, o gasto calórico e o tempo de treino. No momento, já é possível encontrar produtos com tecnologia wearable, desde relógios a camisetas com um localizador por satélite (GPS).

4) Treino funcional

Praticar exercícios variados, com movimentos naturais da rotina da pessoa (correr, pular e agachar) em lugares externos continuará sendo tendência. O treino funcional contribui para melhorar a resistência, a flexibilidade, a postura e ainda emagrece.

5) Meditação

A ioga ajuda a trabalhar o físico e o espiritual da pessoa. Os movimentos exigem força, flexibilidade e fôlego para serem realizados. Além disso, é possível trabalhar a respiração durante os exercícios.

Veja também

Guia de Temperaturas de Infusão!22/02/17 Para quem se está a iniciar na arte de preparar e saborear um bom chá, ou para quem simplesmente não está a obter o melhor paladar com a forma como atualmente prepara o seu chá, este guia de temperaturas e tempo de infusão é uma boa ajuda. Temperatura da água! Não existe nenhuma temperatura certa ou errada para ferver a água......
Chá de Cidreira Melhora o Sono!07/06/17 Quem nunca tomou uma xícara de chá antes de dormir para estimular o sono ou depois de ter exagerado na refeição que atire a primeira pedra. Se aparecer uma dúvida na hora de escolher o sabor, o chá de capim-cidreira......
Maneiras de Preparar Chá!19/04/17 Tisana: Acrescentar ervas à água fervente, tampar o vasilhame, e permitir a fervura por mais cinco minutos. Em seguida, desligar o fogo e aguardar alguns minutos antes de usar o chá. Infusão: Dispor as ervas no......

Voltar para Notícias