Postado em 14 de Fevereiro às 10h14

Saiba mais sobre as funcionalidades dos chás emagrecedores!

Alguns tipos de chá, se aliados a uma dieta saudável e à realização de exercícios físicos regulares, são capazes de auxiliar no processo de emagrecimento. Claro que não oferecem esses benefícios de forma isolada.

Os chás mais indicados para esse fim são o branco, o de hibisco, o mate e o verde. Há os que atuam como diuréticos, reduzindo a retenção de líquidos e eliminando toxinas do organismo. Outros operam como antioxidantes, combatendo os radicais livres.

Também é bom frisar que esses líquidos calorosos têm de ser ingeridos com cautela e nem todo mundo pode fazer uso deles. Pessoas que fazem uso de qualquer tipo de medicamento, crianças, grávidas e mães que amamentam, devem procurar um médico ou profissional de saúde antes de beberem chás.

- Chá Branco:

Possui maior teor de catequinas, e menor teor de cafeína. Tem característica antioxidante e seus benefícios são associados à redução de radicais livres.

- Chá de Hibisco:

É cheio de substâncias antioxidantes, como os flavonoides, antocianina e quercetina. Possui também ação antibacteriana. Além disso, tem efeito na redução do depósito de gordura no organismo e apresenta efeito cardioprotetor e vasodilatador, contribuindo para a redução da pressão arterial.

- Chá Mate:

Também possui flavonoides e cafeína, atuando como antioxidante, além de controlar os níveis de colesterol no sangue, estimular o sistema nervoso e aumentar a diurese.

- Chá Verde:

Ele possui cafeína e catequinas, que aumentam a produção de calor do organismo, acelerando a oxidação de gordura corporal.

Fonte: Viva Bem

Veja também

Chás funcionais: o que preciso saber?21/08/17 Desintoxicar o corpo, reduzir medidas, melhorar o humor, combater a insônia, ajudar na digestão, relaxar. Várias são as razões pelas quais o chá vem ganhado cada vez mais espaço na nossa alimentação. Passaram pelas receitinhas da vovó e hoje são os queridinhos do mundo fitness. O farmacêutico Tiago Olinda, um dos sócios da......
Hortelã é Terapêutica e Rica em Nutrientes!17/08/16 Planta aromática, a hortelã possui uma ação terapêutica e é rica em nutrientes. A nutricionista Karin Honorato lista os benefícios da hortelã e mostra diferentes formas de preparar a planta. De......
Chá preto aliada na perda de peso30/07 As discussões sobre os benefícios do chá verde reinam no universo da saúde, mas uma pesquisa recente mostrou que outra bebida pode roubar esse posto. Pesquisadores da Universidade da Califórnia demonstraram pela primeira vez......

Voltar para Notícias