Postado em 14 de Fevereiro às 10h14

Saiba mais sobre as funcionalidades dos chás emagrecedores!

Alguns tipos de chá, se aliados a uma dieta saudável e à realização de exercícios físicos regulares, são capazes de auxiliar no processo de emagrecimento. Claro que não oferecem esses benefícios de forma isolada.

Os chás mais indicados para esse fim são o branco, o de hibisco, o mate e o verde. Há os que atuam como diuréticos, reduzindo a retenção de líquidos e eliminando toxinas do organismo. Outros operam como antioxidantes, combatendo os radicais livres.

Também é bom frisar que esses líquidos calorosos têm de ser ingeridos com cautela e nem todo mundo pode fazer uso deles. Pessoas que fazem uso de qualquer tipo de medicamento, crianças, grávidas e mães que amamentam, devem procurar um médico ou profissional de saúde antes de beberem chás.

- Chá Branco:

Possui maior teor de catequinas, e menor teor de cafeína. Tem característica antioxidante e seus benefícios são associados à redução de radicais livres.

- Chá de Hibisco:

É cheio de substâncias antioxidantes, como os flavonoides, antocianina e quercetina. Possui também ação antibacteriana. Além disso, tem efeito na redução do depósito de gordura no organismo e apresenta efeito cardioprotetor e vasodilatador, contribuindo para a redução da pressão arterial.

- Chá Mate:

Também possui flavonoides e cafeína, atuando como antioxidante, além de controlar os níveis de colesterol no sangue, estimular o sistema nervoso e aumentar a diurese.

- Chá Verde:

Ele possui cafeína e catequinas, que aumentam a produção de calor do organismo, acelerando a oxidação de gordura corporal.

Fonte: Viva Bem

Veja também

Chás que as Grávidas podem Tomar!15/02/17 Apesar de serem considerados como naturais e benéficos, os chás também podem trazer riscos para a saúde. Duranta a gravidez o risco se torna ainda maior, porque existem ervas capazes de reduzir a produção de leite, atrapalhar o desenvolvimento saudável do feto e provocar o aborto. Sabendo disso, as gestantes devem ter muito cuidado ao tomar qualquer tipo de......
Como garantir uma Boa Noite de Sono!07/12/16 Insônia é um dos problemas que atinge cerca de 30% da população mundial. Não dormir bem a noite está relacionado a diversos fatores, stress, preocupações, agitação. Algumas pessoas......

Voltar para Notícias