Postado em 20 de Maio às 09h45

Prepare um delicioso chá marroquino

Em Marrocos é prática comum beber um copo de chá de menta cinco ou seis vezes por dia – para além do convívio social e do paladar refrescante e delicioso, o chá de menta tem algumas propriedades terapêuticas conhecidas.

Para além de ser sinónimo de um ritual relaxante e saboroso (os marroquinos apreciam o seu chá de menta especialmente doce!), diz-se que o chá de menta faz bem à saúde, nomeadamente para facilitar a digestão, aliviar a má disposição resultante da mesma, combater dores de cabeça e estados de nervosismo.

Num país onde não se bebe álcool, os marroquinos admitem que o chá de menta possa ser o seu grande e único “vício”, sendo consumido cinco ou seis vezes por dia ou por vezes até mais. Servido quente, morno ou frio, o chá de menta é ainda um símbolo da hospitalidade marroquina.

A preparação
- Ferva um pouco mais de água do que aquela necessária para fazer um bule de chá.
- Uma vez fervida a água, deite um pouco no bule de chá, agitando-o cuidadosamente de forma a aquecer o bule com a água fervida. Deite a água fora.
- Coloque, dentro do bule, 3 colheres de chá de chá verde solto, 10 raminhos de menta fresca e 3 colheres de sopa de açúcar. Também pode utilizar folhas de menta secas, cerca de 3 colheres de chá.
- Encha o bule com a água fervida e permita um tempo de infusão de cerca de 3 minutos, mexendo as folhas uma ou duas vezes apenas.
- Se for a primeira vez que prepara um chá de menta, prove: o chá pode precisar de mais tempo de infusão ou mais açúcar. Se estiver muito fraco ou muito forte, na próxima vez que preparar um chá de menta, diminua ou aumente a quantidade de chá verde e de folhas de menta utilizadas.
- Sirva o chá.

Fonte: Casa do Chá

Veja também

Diferentes usos alternativos para o chá07/08/17 Para o chá, existem diversos usos alternativos que a gente nem imagina. Se você tem por costume tomar chá de saquinho com certeza vai se interessar. Os mesmos usos são possíveis para aqueles que preferem o chá solto, a granel mas, nesse caso se perde um pouco da praticidade, certo? Em saquinho já está empacotado, é fácil de secar, no varal,......
5 Chás ideais para o Outono!29/03/17 1 - Chá para dormir! Camomila: Reduz as dores abdominais, relaxa e potencializa os efeitos de medicamentos sedativos. 2 - Chás para animar o dia a dia! Chá preto, chá verde e chá......
Benefícios do Chá Capim-Cidreira!10/05/17 Os benefícios do chá de erva-cidreira estão relacionados às propriedades medicinais que esta planta possui. Dentre os principais benefícios do chá de erva-cidreira podemos citar: Melhorar a qualidade do......

Voltar para Notícias