Postado em 11 de Junho às 08h45

Os benefícios de consumir chá com leite

Aqui no Brasil esse costume não é muito visto, mas na Inglaterra é uma prática muito comum misturar o chá ao leite. Mas será que isso é benéfico para a saúde?

Os chás, segundo pesquisas e testes realizados em laboratórios, tem a capacidade de prevenir a obesidade, reduzir a quantidade de gordura absorvida pelo intestino – mesmo quando associado a uma dieta rica em gorduras – e reduzir o colesterol.

Apesar de ser saboroso com o leite, o chá perde algumas de suas propriedades com essa mistura, pois algumas proteínas presentes no leite da vaca neutralizam a capacidade de combater a gordura.

Segundo pesquisas realizadas com a mistura, os compostos do chá formam complexos com a proteína do leite, impedindo os benefícios dos compostos e a proteína do leite de beneficiarem quem está tomando o chá.

Existem algumas pesquisas que estão sendo feitas para desenvolver novos tipos de chá que tenham níveis mais altos desses compostos de forma que não sejam tão facilmente neutralizados pelo leite.

Apesar de todos os leites inibirem as propriedades dos chás, os leites desnatados reduzem muito mais do que o leite integral e o semidesnatado.

O leite combina muito com chás que tem gosto amargo, podendo ser consumido tanto na versão quente quanto gelada.

Fonte: Chá benefícios

Veja também

Benefícios do Chá Preto para a Saúde!27/07/16 O chá preto é uma bebida feita a partir da Camellia Sinesis, que é a mesma planta que utilizamos para fazer outros chás, como o branco, amarelo, vermelho e o verde. Atualmente é uma bebida muito consumida porque possui propriedades que podem auxiliar no emagrecimento e no bem do corpo como um todo, porém esses efeitos são melhores quando a pessoa segue uma dieta......
A Melhor Maneira para Tomar Chá!21/09/16 Horários para Tomar um Chá: - Os chás preparados para despertar o apetite tomam-se meia ou uma hora antes das refeições. - Os chás digestivos e calmantes, tomam-se após as......
Chá de Funcho contra cólicas em Bebês!31/08/16 Durante os quatro primeiros meses de vida, os bebês sentem muita cólica. O incômodo é tanto, que neste período eles choram muito e ficam bastante irritados. Além destes sinais, a salivação excessiva e......

Voltar para Notícias