Postado em 25 de Julho de 2017 às 08h12

O inverno chegou e pede delícias para o chá da tarde!

Chá da Índia O chá aquece o corpo e a alma, e é uma excelente companhia para os dias de inverno! Difícil escolher entre as centenas de variedades de sabor do ritual que se originou na China, mas que dominou o mundo. Para...

O chá aquece o corpo e a alma, e é uma excelente companhia para os dias de inverno!

Difícil escolher entre as centenas de variedades de sabor do ritual que se originou na China, mas que dominou o mundo. Para acompanhar, bolinhos (como a Madeleine), biscoitinhos, pães, manteiga, geleia o que poderia ser mais perfeito para o inverno que acaba de chegar do que os chás?

Coisa para inglês ver

• Inglaterra. Por volta de 1840, Anna Maria Russel, Duquesa de Bedford e amiga íntima da Rainha Vitória, introduziu na corte o hábito do chá da tarde, ou “Five O’Clock Tea”, servido na delicada porcelana chinesa, e acompanhado de delícias como pães, manteiga, geleias e bolinhos.

• Só mesmo as misturas de água quente com folhas de Camellia Sinensis podem ser chamadas de chá. Quaisquer outras misturas com flores e folhas serão infusões.

• A medida é essa: acrescente 1 saquinho ou 1 colher de chá a cada 200ml de água por pessoa, deixe em infusão por 3 minutos e então retire as ervas.

• O uso de limão é um hábito russo; já tomar chá com leite é um hábito inglês.

Cerimônia do chá

A cerimônia do chá, conhecida como "chanoyu”, em japonês, é um passatempo estético peculiar ao Japão que se caracteriza por servir e beber o "matcha", um chá verde pulverizado.

No final do século XV surge outro tipo de cerimonial denominado "wabicha", popular na classe superior e que, carregado do espírito do budismo de Zen, é como se usa fazer até hoje. Fonte: Embaixada do Japão no Brasil.

Sempre em alta, aquele que traz lembranças boas e aconchego, os chás estão sempre em alta. O Inverno pede bebidas reconfortantes. O frio combina com comidas saborosas e bebidas quentinhas. Aproveite para apreciar um chá!!!

Fonte: Ndonline

Veja também

Chá de Erva Doce!14/06/17 A erva doce (Foeniculum vulgare) já é uma planta muito conhecida, pois é usada para diversos fins há muito tempo há milhares de anos, por egípcios, gregos e romanos. Ela também é conhecida como funcho ou anis em alguns lugares e seu chá é um dos meios mais comuns de ser utilizada ou consumida. Esta popular planta medicinal tem suas origens no......
Conheça 5 tipos de chá para reduzir o estresse nos estudos22/10/18 Sabemos que a vida de um estudante nem sempre é fácil, não é verdade? Especialmente durante o período de provas ou de preparação para o Enem/vestibular, a rotina fica mais apertada. Por isso, investir em......
A Melhor Maneira para Tomar Chá!21/09/16 Horários para Tomar um Chá: - Os chás preparados para despertar o apetite tomam-se meia ou uma hora antes das refeições. - Os chás digestivos e calmantes, tomam-se após as......

Voltar para Notícias