Postado em 17 de Agosto de 2016 às 10h35

Hortelã é Terapêutica e Rica em Nutrientes!

Chá da Índia Planta aromática, a hortelã possui uma ação terapêutica e é rica em nutrientes. A nutricionista Karin Honorato lista os benefícios da hortelã e mostra diferentes formas de...

Planta aromática, a hortelã possui uma ação terapêutica e é rica em nutrientes. A nutricionista Karin Honorato lista os benefícios da hortelã e mostra diferentes formas de preparar a planta.

De acordo com a especialista, a hortelã pode ser consumida em forma de chá, água aromática, em sucos e em saladas. O chá de hortelã tem essa ação terapêutica muito forte, tratar e cuidar do seu estômago, principalmente quando o alimento foi mal digerido. É melhor consumir, nesses casos, o chá de hortelã morno e depois da refeição. Mas nada de adoçar”, lembra Karin.

O chá, segundo a nutricionista, também é bem-vindo em caso de gripes. “A hortelã, principalmente por causa do mentol, ajuda muito a descongestionar o nariz, a diminuir o muco, e até a aliviar a respiração”, revela.

Conforme Karin Honorato, estudos mostraram que a hortelã é rica em óxido de piperitenona, substância boa para o combate de vermes, como amebas e giárdias.

“Consumir a água aromatizada com hortelã, além de ser bem saborosa, também ajuda o organismo a receber os benefícios da erva. Basta higienizar bem o raminho da planta fresca colocar em um litro de água e consumir durante o dia”, afirma a nutricionista.

Karin explica que, para conservar a hortelã, é preciso cortar a planta com uma faca e colocar em um recipiente com água. “Essa é a forma de conservar a erva por mais tempo. E você pode deixa-la assim até três dias, que ela permanece fresca, cheirosa e saborosa”, diz.

Além das propriedades, a hortelã é rica em nutrientes. “É rica em magnésio, ácido fólico, zinco, ferro, cálcio e até potássio. Sem falar que tem pouquíssimas calorias. Ou seja, você precisa aproveitar mais a hortelã”, indica a nutricionista.

Fonte: G1

Veja também

Os perigos das bebidas açúcaradas15/10/18 Bebidas açucaradas estão ligadas a mortes prematuras por doenças do coração, descobriram cientistas. Os pesquisadores que realizaram o estudo, apresentaram em um encontro de prevenção epidemiológica da Associação Americana do Coração (AHA, na sigla em inglês), na cidade de Nova Orleans, nos EUA. Os pesquisadores......
Benefícios do Chá Preto para a Saúde!27/07/16 O chá preto é uma bebida feita a partir da Camellia Sinesis, que é a mesma planta que utilizamos para fazer outros chás, como o branco, amarelo, vermelho e o verde. Atualmente é uma bebida muito consumida porque possui......
O ABC dos Chás!14/12/16 O hábito de beber chá vem de milênios e seus benefícios à saúde, também. Confira alguns tipos de chás que são importantes que você tenha em casa, seja a granel ou em......

Voltar para Notícias