Postado em 22 de Outubro de 2018 às 12h09

Conheça 5 tipos de chá para reduzir o estresse nos estudos

Sabemos que a vida de um estudante nem sempre é fácil, não é verdade? Especialmente durante o período de provas ou de preparação para o Enem/vestibular, a rotina fica mais apertada. Por isso, investir em alternativas como o chá para reduzir estresse é uma boa ideia.

Assim, os ânimos ficam mais calmos e até o bem-estar é favorecido na hora de estudar. Contudo, é preciso ficar atento às propriedades de cada substância para fazer as melhores escolhas para esse momento.

E então, quer aprender algumas dicas e saber como ajudar a afastar o estresse do seu dia a dia? Confira a seguir 9 sugestões!

1. CHÁ DE CAMOMILA
Uma das opções mais conhecidas para relaxar é o chá de camomila. Além de ajudar a acalmar, a planta é capaz de auxiliar nos problemas de estômago e nas cólicas menstruais.

Há muitas pessoas que usam a camomila frequentemente no tratamento contra a ansiedade. Por exemplo, quem sofre com insônia costuma tomar pelo menos uma xícara alguns minutos antes de dormir para o corpo começar o processo de relaxamento.

2. CHÁ DE MELISSA
Também conhecida como erva cidreira, a melissa oferece diversos benefícios para seus consumidores. Dentre eles podemos citar a redução do estresse, o auxílio na digestão e a proteção contra as doenças cardiovasculares.

Uma consideração a ser feita para os amantes desse tipo de chá é tomar cuidado com o consumo exagerado, pois em altas quantidades essas substâncias tranquilizantes podem gerar um quadro de hipotensão (pressão arterial baixa).

3. CHÁ DE MARACUJÁ
Embora o suco da fruta seja mais famoso, é possível também fazer chá do maracujá. Sua propriedade calmante é reconhecida, já que atua no sistema nervoso combatendo as excitações nervosas. Não por acaso, é um composto muito presente em medicamentos para a ansiedade e depressão.

4. CHÁ DE CAPIM-LIMÃO
Muito elogiado pelo seu aroma, o capim-limão é bastante utilizado como matéria-prima de óleos, essências, incensos e cosméticos. Em forma de chá, apresenta poder calmante, analgésico, digestivo e diurético.

5. CHÁ DE HORTELÃ
Nome bem conhecido entre os brasileiros, a hortelã é realmente um remédio caseiro. Dentre os seus benefícios para a saúde estão a melhora do sistema respiratório, o alívio das dores de cabeça e sua ação tranquilizante.

Fonte: Uceff

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