Postado em 23 de Abril às 10h14

Como aumentar sua imunidade consumindo chás?

Quando a imunidade está baixa, o corpo enfraquece, o que abre caminho para que vírus e bactérias se instalem, e pior, muito mais acentuados. Isso acontece, porque o sistema imunológico é responsável pela defesa do organismo e depende de bons hábitos alimentares, de sono e exercício para se fortalecer.

Preparar chás pode ajudar você, a aumentar sua imunidade. Em tempos de coronavírus, este é um assunto importante, afinal, precisamos estar com a imunidade boa e para isto devemos aliar uma série de práticas.

Existem diversos chás para a imunidade, como: hibisco, folha de oliveira, botões de rosa, casca de laranja, gengibre, hortelã.

1. Boldo: Apesar de ser muito utilizado contra a má digestão, o chá de boldo é um grande potencializador da imunidade. Por atuar como imunomodulador, age fortemente contra gripes e resfriados. O boldo é antifúngico, antibacteriado e antioxidante.

2. Ginseng: É uma erva com muitas propriedades, encontrada em diversas variedades. A mais conhecida é do tipo panax ginseng (ou ginseng coreano). Este chá nos oferece componentes ativos como, por exemplo, os ginsenosídeos, que são anti-inflamatórios e evitam o desenvolvimento do câncer.

3. Limão: O limão é uma fruta muito poderosa que tem muitos antioxidantes naturais, protegendo o corpo contra uma série de problemas. Por ser rico em vitamina C, atua contra gripes e resfriados. Além dos limão, outras frutas cítricas como o kiwi e a laranja também podem ser usadas, por terem as mesmas propriedades já citadas.

4. Ginkgo Biloba: As folhas desta planta contêm dois antioxidantes muito potentes: o ginkgólido e o bilobálido. Estes compostos podem proteger o organismo da ação prejudicial dos radicais livres.

Não devemos esquecer de que, ainda que estes chás possam ser muito eficientes para aumentar e fortalecer nossas defesas, não são substitutos do tratamento médico, mas um complemento do mesmo. Não deixe de consultar um profissional da saúde antes de consumi-los.

Veja também

Tomar Chá Fortalece os Ossos!24/05/17 O consumo diário de três xícaras de chá pode reduzir em 33% o risco de fraturar o quadril. É o que diz um estudo publicado no periódico cientifico Journal of Clinical Nutrition. Cientistas dos Hospitais Sir Charles Gairdner, em Perth, de Royal Perth e da Universidade do Sul da Austrália Flinders, em Adelaide, todos na Austrália, avaliaram a saúde de......
8 boas razões para tomar chá regularmente!11/09/17 Previne alergias, fortalece os ossos, acalma... e tantas outras coisas boas que o chá e as infusões fazem por nós. Saiba escolher a planta certa para cada doença. Adorado por uns, ignorado por outros. A verdade é que......
Compare Chá Verde com outros Alimentos!25/01/17 O chá verde, pois em sua composição diversas condições de plantio e terra, é mais difícil comparar os valores nutricionais do chá verde com outros alimentos. Porém, é possível......

Voltar para Notícias