Postado em 07 de Dezembro de 2017 às 11h13

Chás para os dias quentes!

Longe de ser uma bebida propícia apenas para o frio, os chás se encaixam perfeitamente no calor, desde que na temperatura adequada e com um sabor mais tropical.

Eles são mais leves que os sucos, mas mesmo assim garatem refrescância e muito sabor. Dá ainda para acrescentar frutas e outros aromas ou ainda fazer opções mais lights. A bebida fica pronta rapidinho e dá para deixar adiantada na geladeira só esperando a hora da sede.

Quer uma dica certeira? Gelo e mais gelo. "É muito importante encher os copos com muito gelo, pois quanto mais colocar, menor o derretimento. A bebida ficará extremamente gelada, sem ficar tão aguada", explica o mixologista Márcio Silva, que aposta em chás gelados. 

Separamos três receitas refrescantes feitas a partir de chá:

Chá Gelado de abacaxi e Hortelã:

- 2 e 1/2 litros de água;

- 3 sachês de Chá de Abacaxi;

- 7 Folhas de hortelã;

Modo de preparo:

Tire o conteúdo sos sachês e ferva com as folhas de hortelã e a água por 30 minutos. Deixe esfriar, coe e deixe na geladeira até estar bem gelado. Sirva com gelo.

 

Chá gelado com morango, laranja e maçã:

Ingredientes:

- 1 litro de água fervendo;

- 2 sachês de chá de erva cidreira;

- 2 sachês de chá de morango;

- 6 morangos picados grosseiramente;

- 1 maçã sem casca picada;

- 1 laranja bahia em rodelas grossas;

- Muitas pedras de gelo.

Modo de preparo:

Faça o chá com os sachês e a água fervendo. Não deixe por muito tempo. Cerca de 2 minutos são suficientes para a infusão leve que essa receita exige. Em seguida, coloque na geladeira.

Em uma jarra grande (cerca de 1,5 litros) coloque as laranjas no fundo, seguidas das maçãs e dos morangos. Cubra tudo com gelo e o chá já em temperatura ambiente. Beba imediatamente. Se quiser uma bebida mais no estilo sobremesa, bata todos os ingredientes no liquidificador e se delicie com esta mistura natural.

Não precisa adicionar nenhuma forma de adoçante, já que as frutas e o próprio chá serão o suficiente para adoçar a bebida.

 

Santo remédio:

Ingredientes:

- 30 ml de vodka;

- 60 ml de chá verde gelado;

- 1 colher de sopa de mel;

- 1 fatia de limão espremido;

- Gelo;

- Hortelã.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e sirva com gelo. O toque especial fica por conta da decoração com hortelã e uma rodela de limão.

Fonte: Hypiness, Ig e Gazeta do povo

Veja também

Por quanto tempo pode-se tomar Chá?24/08/16 Cada vez mais, as pessoas estão se tornando adeptas à uma vida sudável e isso inclui a preferência por ervas ao invés de remédios vendidos em farmácias. Por esta razão, o chá já é hoje a terceira bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para o café e a água. Grande parte desta preferência deve-se ao fato......
5 Chás funcionais e os seus Benefícios!16/11/16 Muita gente que não gosta de chá costuma dizer que a bebida é para quem está doente. Provavelmente, quem diz isso ainda não conhece os benefícios que um bom chá tomado na hora certa pode trazer ao seu......
Chás para tomar todos os Dias!19/10/16 Segundo a Revista Viva Saúde, são tantos os benefícios que não seria uma má ideia adotar a prática inglesa com hora marcada às cinco, às seis, às sete. Um ponto importante é a regularidade.......

Voltar para Notícias