Postado em 07 de Dezembro às 11h13

Chás para os dias quentes!

Longe de ser uma bebida propícia apenas para o frio, os chás se encaixam perfeitamente no calor, desde que na temperatura adequada e com um sabor mais tropical.

Eles são mais leves que os sucos, mas mesmo assim garatem refrescância e muito sabor. Dá ainda para acrescentar frutas e outros aromas ou ainda fazer opções mais lights. A bebida fica pronta rapidinho e dá para deixar adiantada na geladeira só esperando a hora da sede.

Quer uma dica certeira? Gelo e mais gelo. "É muito importante encher os copos com muito gelo, pois quanto mais colocar, menor o derretimento. A bebida ficará extremamente gelada, sem ficar tão aguada", explica o mixologista Márcio Silva, que aposta em chás gelados. 

Separamos três receitas refrescantes feitas a partir de chá:

Chá Gelado de abacaxi e Hortelã:

- 2 e 1/2 litros de água;

- 3 sachês de Chá de Abacaxi;

- 7 Folhas de hortelã;

Modo de preparo:

Tire o conteúdo sos sachês e ferva com as folhas de hortelã e a água por 30 minutos. Deixe esfriar, coe e deixe na geladeira até estar bem gelado. Sirva com gelo.

 

Chá gelado com morango, laranja e maçã:

Ingredientes:

- 1 litro de água fervendo;

- 2 sachês de chá de erva cidreira;

- 2 sachês de chá de morango;

- 6 morangos picados grosseiramente;

- 1 maçã sem casca picada;

- 1 laranja bahia em rodelas grossas;

- Muitas pedras de gelo.

Modo de preparo:

Faça o chá com os sachês e a água fervendo. Não deixe por muito tempo. Cerca de 2 minutos são suficientes para a infusão leve que essa receita exige. Em seguida, coloque na geladeira.

Em uma jarra grande (cerca de 1,5 litros) coloque as laranjas no fundo, seguidas das maçãs e dos morangos. Cubra tudo com gelo e o chá já em temperatura ambiente. Beba imediatamente. Se quiser uma bebida mais no estilo sobremesa, bata todos os ingredientes no liquidificador e se delicie com esta mistura natural.

Não precisa adicionar nenhuma forma de adoçante, já que as frutas e o próprio chá serão o suficiente para adoçar a bebida.

 

Santo remédio:

Ingredientes:

- 30 ml de vodka;

- 60 ml de chá verde gelado;

- 1 colher de sopa de mel;

- 1 fatia de limão espremido;

- Gelo;

- Hortelã.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e sirva com gelo. O toque especial fica por conta da decoração com hortelã e uma rodela de limão.

Fonte: Hypiness, Ig e Gazeta do povo

Veja também

Bebês podem tomar chás?06/11 Quando o assunto está relacionado a saúde dos bebês, tudo fica muito mais minucioso. Sobre a utilização de chás, não há quem não tenha dúvidas sobre o tipo de erva que é liberado ou então a dosagem: os bebês podem tomar chás a partir de que idade? É bom que sempre se leve uma verdade em mente: apesar de se tratar......
Compare Chá Verde com outros Alimentos!25/01 O chá verde, pois em sua composição diversas condições de plantio e terra, é mais difícil comparar os valores nutricionais do chá verde com outros alimentos. Porém, é possível......

Voltar para Notícias