Postado em 07 de Maio às 13h39

Chás em tempos de quarentena

Por mais que estejamos cercados de nossa família e tendo mais tempo para cuidar de nós, este período de incertezas e de isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus tem sido o gatilho para diversos sentimentos que estão vindo à tona.

Cada pessoa lida de um jeito diferente com as emoções durante a quarentena. Alguns podem ficar mais agitados, outros com falta de energia, algumas pessoas podem estar mais ansiosas e outras mais estressadas. Por isso, conhecer os benefícios do chá pode te ajudar a consumir a bebida certa para cada ocasião.

- Chá para energia:

Diferentemente do café, os chás vão manter sua energia por mais tempo, já que ao consumir café, esse efeito energizante vêm em um pico. Para manter a disposição, o ideal é o consumo de chás e infusões que contém cafeína. O chá verde e o chá preto são ótimas opções. Outra opção é o chá mate, uma vez que ele estimula sem gerar efeitos colaterais como insônia ou irritabilidade.

- Chá para ansiedade:

Casos de ansiedade podem se tornar mais frequentes no período de isolamento, já que a nossa rotina está bem diferente do que era antes. Os chás perfeitos para essa situação são os com infusões de: camomila, melissa, erva-cidreira, capim-limão, lavanda e folhas de maracujá. Essas infusões são ideais para trazer calma, reduzir a ansiedade e, até mesmo, para dormir.

- Chá para concentração:

Se você precisa manter a concentração ao longo do dia, pode consumir o chá verde. Além de contribuir para uma melhor digestão, o chá também auxilia na clareza mental e maior foco. Historicamente, ele era consumido pelos monges budistas para propiciar o estado de meditação, com atenção e calma ao mesmo tempo. No entanto, outro chá muito bom para consumir quando quer se concentrar é o chá escuro, que é fermentado.

- Chá para imunidade:

Em tempos de coronavírus, precisamos estar com a imunidade boa e para isto devemos aliar uma série de práticas. Existem diversos chás para a imunidade, como: hibisco, folha de oliveira, botões de rosa, casca de laranja, gengibre, hortelã.

Fonte: Terra e Hypeness

Veja também

Chás que as Grávidas podem Tomar!15/02/17 Apesar de serem considerados como naturais e benéficos, os chás também podem trazer riscos para a saúde. Duranta a gravidez o risco se torna ainda maior, porque existem ervas capazes de reduzir a produção de leite, atrapalhar o desenvolvimento saudável do feto e provocar o aborto. Sabendo disso, as gestantes devem ter muito cuidado ao tomar qualquer tipo de......
Guia de Temperaturas de Infusão!22/02/17 Para quem se está a iniciar na arte de preparar e saborear um bom chá, ou para quem simplesmente não está a obter o melhor paladar com a forma como atualmente prepara o seu chá, este guia de temperaturas e tempo de......
Os benefícios dos Chás!30/11/16 Dentre as muitas opções de chás temos as ervas flores e frutas, que também podem ser utilizadas através de infusões. Para as pessoas que querem evitar a ingestão de cafeína, as ervas flores e frutas......

Voltar para Notícias