Postado em 14 de Maio de 2018 às 09h27

5 chás para fortalecer a imunidade do corpo durante o frio!

O frio chegou e, para combater as temperaturas baixas, temos o auxílio do chá: uma poderosa e versátil bebida, que contribui com o aquecimento do corpo e também no auxílio à imunidade como um todo.

Chá de hortelã: Esse tipo de chá é muito famoso pelo seu sabor refrescante, além do combate aos sintomas da gripe. A hortelã possui ação digestiva, sendo indicado para pessoas que tem desconfortos abdominais ou excesso de gases. Além disso, ele é útil no combate aos vermes e ajuda a evitar dores e cólicas intestinais.

Chá branco: O chá branco é um combatente eficaz dos radicais livres e do colesterol LDL. Ele também é um excelente antioxidante, ajudando a combater os efeitos da idade, principalmente o envelhecimento precoce. Além de ser tão benéfico ao corpo, tomá-lo quentinho é uma ótima pedida para espantar o frio.

Chá de Erva-cidreira: Além de ser delicioso, esse chá tem função digestiva, além de ajudar a aliviar os gases e ainda relaxa o corpo.

Chá de Canela: A canela ajuda no controle do colesterol e também do diabetes. Além disso, esse delicioso chá tem o poder de diminuir a vontade de comer doces.

Chá de gengibre: O gengibre é um alimento muito versátil e que ajuda o corpo em vários aspectos. Talvez, de todos os chás apresentados, ele seja o mais versátil, já que atua em diversas áreas do corpo. Ele é recomendado no combate de inflamações, na prevenção de gastrite e de úlceras e também para aliviar náuseas. Além disso, o chá de gengibre tem ação fungicida e bactericida, antioxidante e antisséptico.

Fonte: Gastrobedi

Veja também

Consumidor de chá mate (I/ex paraguariensis St. Hil.): Preferência e hábitos de consumo29/11/17 R. C. Bueno de Godoy, L. B. Gheno, R. Deliza, S. Licodiedoff, C. N. Tobaldini Frizzon, R. Hoffinann Ribani Resumo O chá mate, obtido com a espécie Ilex paraguariensis, é o mais tradicional no mercado brasileiro. O desenvolvimento de novos produtos tem impulsionado seu consumo, reduzindo sua sazonalidade no varejo. O conhecimento dos hábitos, preferências e questões......
Chá pode mudar tratamento de Down!09/11/16 Um novo estudo espanhol demostrou que um composto extraído do Chá Verde é capaz de melhorar a capacidade intelectual e cognitiva de pessoas com síndrome de Down. Essa é a primeira vez que um tratamento tem resultados......
10 Motivos para Beber mais Chá!12/10/16 O chá é uma das bebidas mais benéficas em todo o mundo. Algumas pessoas bebem porque gostam do seu paladar, outras porque lhes parece um costume elegante e refinado. Existem imensas razões para se preferir o chá.......

Voltar para Notícias